top of page
Foto do escritorFelipe Bezerra

Saturno de Maléfico a Psicoterapeuta Astral

Deus romano Saturno com sua foice trazendo suas lições como um psicoterapeuta
Saturno de maléfico a psicoterapeuta astral (pedido realizado para a inteligência artificial)

Em razão de seus efeitos que se arrastam sobre o teste do tempo, Saturno carrega a fama de grande maléfico desde os povos caldeus. Entretanto, após a década de 90 uma nova ideia foi se formando, aumentando a compreensão desse astro, principalmente em razão da impactante obra Saturn: A New Look at an Old Devil escrita por Liz Greene. De lá para cá, a influência desse astro sobre o nosso mapa astrológico vem se expandindo, demonstrando ainda mais a importância de um estudo profundo sobre ele, que se revela ser um grande psicoterapeuta astral. Entender sua posição e aspectos nos elucida os compromissos que assumimos na atual encarnação, compromissos esses que transcendem o firmamento.


EQUIVOCO SOBRE O KARMA

Entre as denominações chaves que acompanham Saturno ao longo do tempo, uma se destaca, O Senhor do Karma. Durante anos a ideia de Karma, carregou no inconsciente coletivo um peso de dor e dificuldade. O seu conceito apesar de lógico e de dispensar a necessidade de profundidade, pode ser compreendido também como a imutável lei de causa e efeito, umas das sete leis herméticas que regem o universo. Partindo da ideia de que um dos princípios da lógica é a causalidade, é fato que todo efeito tem uma causa que pode ser boa ou ruim, ainda que desconhecida. Também é fato que carregamos em nós, talvez na consciência de nossa alma o resultado de nossas ações. Sejam eles os esforços para a obtenção de um conhecimento adquirido na prática, que jamais é esquecido e sempre estará disponível como uma habilidade, ou ainda o peso de um prejuízo cometido. Nesse último caso, quem é capaz de seguir a sua jornada com sua consciência em paz, sem a vontade de reparar o prejuízo, ainda que essa vontade seja proveniente do medo de ser descoberto e punido? Entretanto não se assombre, pois ainda podemos encontrar pessoas que possuem essa capacidade.


Porém a conta chega, pois a lei de causa e efeito, ou lei do karma, está acima inclusive da lei de evolução, sendo essa um aspecto da superior. É nesse limiar que podemos compreender um pouco mais sobre a potência de Saturno como um verdadeiro Psicoterapeuta Astral que reside em nós. Ele cumpre o papel de uma ponte para acessarmos a sabedoria, sendo uma consciência que nos guia ao longo do tempo, seja por meio das benesses ou ainda nos acusando dos prejuízos, tal como penas a serem reparadas por nós, para enfim um dia, entrarmos em um acordo de cooperação com a sabedoria divina.


O TRÂNSITO DE SATURNO O PSICOTERAPEUTA ASTRAL

Todos os planetas e astros possuem o seu tempo de percurso entre as 12 constelações do zodíaco. Seus trânsitos tocam partes diferentes do nosso Mapa Astral, indicando áreas e as principais dinâmicas que estão sendo ativadas em um determinado momento. É a partir desses aspectos que podemos entender e nos harmonizar com as mensagens celestes, aproveitando de suas potências no momento propício e de modo eficiente. Saturno o Psicoterapeuta astral, possui um trânsito de aproximadamente dois anos e meio por signo e leva cerca de 29 anos para percorrer todas as constelações, voltando ao mesmo ponto em que estava no momento do nosso grande ato, o nascimento. Esse trânsito é conhecido como retorno de Saturno e traz consigo uma espécie de crise, capaz de nos proporcionar um grande salto de maturidade, consciência, entendimento e desenvolvimento espiritual. Atualmente esse Psicoterapeuta se encontra no signo de Peixes até maio de 2025, pessoas que nasceram entre 1994 e 1995 devem se atentar já que estão exatamente em seu período de retorno, entretanto esse trânsito influencia todos nós.

Um Peixe laraja dentro de uma bolha de água representando os limites de Saturno
Saturno o Psicoterapeuta astral trazendo limites para o universo de Peixes

Assim como o famoso Mercúrio retrógrado, Saturno também sofre essa influência e desde o mês de junho ele está nos induzindo a reavaliar algumas questões relacionadas ao universo de Peixes dessas últimas três décadas, sendo elas as nossas emoções, fantasias, a necessidade de olhar para o nosso interior e distinguir nossas próprias verdades, a maneira como nos disponibilizamos a auxiliar o próximo com responsabilidade social, além de desenvolver mecanismos e práticas espirituais e místicas que promovam o equilíbrio e a saúde espiritual e psíquica. Isso porque o signo de Peixes influencia diretamente a nossa psique, com sua natureza fluida e permeável aponta para a nossa capacidade de absorver, seja as energias dos ambientes, de pessoas ou ainda dos aspectos espirituais, intuitivos e ocultos da vida. Por isso, não estranhe se desde junho você sofreu com a sensação de procrastinação, pois é bem comum que durante esse movimento retrógrado o grande chamado e trabalho desse Psicoterapeuta nos force a olhar para o nosso interior, antes de movimentarmos os temas práticos da vida, nos revelando até mesmo situações que estavam ocultas. Aliás, quantos escândalos não foram expostos nos últimos meses, principalmente envolvendo o mundo artístico, assunto também regido por Peixes.


A SENDA TERAPÊUTICA DE SATURNO

Limites, Regras, Rigidez e Estrutura são algumas palavras chaves usadas para descrever esse Psicoterapeuta Astral e mostrar quão necessário é percorrer a sua senda. Quando cumprimos o seu chamado de transformação sem resistências, somos lapidados e descobrimos não só aquilo em que somos muito bons, como também o verdadeiro poder da autoconfiança, maturidade, disciplina e autoridade.


Ao estudarmos o posicionamento desse psicoterapeuta astral tanto em seu trânsito como principalmente em nosso Mapa Natal, podemos entender a principal dinâmica proposta para o nosso desenvolvimento pessoal. Ele indica como e onde enfrentamos limitações e dificuldades, não como meros obstáculos, mas sim como oportunidades de reparo e desenvolvimento, expandindo e lapidando a nossa consciência e dando um sentido maior a vida. A partir do dia 15 de novembro ele retomou o seu movimento direto, mas dessa vez nos pedindo uma ação prática através das reflexões vivenciadas sobre os temas de Peixes, tal como mencionado anteriormente.


Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!


Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.


37 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
19 de nov.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Muito interessante seu texto! E sua colocação sobre o carma ficou sensacional. 👏

Curtir
bottom of page